terça-feira, 16 de outubro de 2007

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS



         Todos sabem como é difícil encontrar apoio para projetos culturais como o da revista "Nosso Patrimônio". Desde 2004, estivemos, sem sucesso, buscando por este patrocínio, cujo objetivo principal é valorizar a nossa cultura regional.
         A concretização da revista só foi possível graças à Prefeitura Municipal de Muriaé, por meio da Fundarte, que, através da Lei nº. 3.202/2006, denominada "Lei Alcyr Pires Vermelho", facilitou o acesso às verbas para que o projeto se tornasse realidade.
        À Fidens Engenharia e ao CCEM e o Centro Cenecista Educacional de Muriaé que acreditaram em nosso projeto.
             Aos amigos Fabio Amaral e Aline Garcia, jornalistas da
Minas de idéias, que transformaram um trabalho amador, produzido artesanalmente, em uma edição que nada fica a dever às melhores publicações nacionais.
           Agradecimentos especiais aos familiares de Alcyr que colocaram à nossa disposição documentos, álbum de família e depoimentos que enriqueceram nossa revista, aos revisores João Carlos Vargas e Maria das Graças de Oliveira Castro, que além de revisar nosso trabalho, juntos com Virgílio Moreira, colaboraram com os artigos "Escolas se Apresentam com Músicas de Alcyr", "O Flautista de uma outra Hammelin" e "O Sucesso e a Obscuridade”, respectivamente. 

         A cantora Claudia Telles que nos enviou fotos de seu arquivo pessoal, e aos historiadores da Música Popular Brasileira Renato Vivacqua, Sérgio Cabral e o pesquisador/compositor/cantor Guarabyra ( Sá & Gaurabyra) que, gentilmente, cederam suas entrevistas com Alcyr.

Fernando Antônio de Oliveira, Professor de História e Editor

Um comentário:

Márcia Paganella disse...

Olá Fernando Antônio!
Pensar com a alma e com o coração não é algo realmente fácil, precisa disciplina, vigilância sob seus atos e suas atitudes....
Eu tenho muito ainda q aprender....
Sua mensagem me deixou feliz... as vezes penso que coloco essas mensagens em meus blogs em vão, mas quando uma pessoa como você faz um comentário como esse...isso me dá forças para tentar ainda mais a disseminar a paz e a harmonia entre as pessoas...
Obrigada.
Me add em seu orkut. Procura por Márcia Ribeiro Paganella.
Abraços